Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB), que trabalham em Belém entraram em greve na última quinta-feira (6), por tempo indeterminado. A categoria pede alinhamento salarial e fortalecimento da instituição, além da valorização da carreira.
A decisão foi decidida em assembleia, realizada na sede da superintendência da 2° Região, e convocada pelo Sindifisco – Delegacia Sindical (DS) Pará e Amapá. Em Belém, os serviços de arrecadação serão interrompidos, o motivo é a exclusão dos Auditores Fiscais da Receita e do Trabalho da PEC 443/2009, que prevê a vinculação de salários de advogados públicos e delegados de polícia aos vencimentos de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo a categoria, a expectativa é que o movimento de greve tenha crescente adesão na região norte e em todo país, a DS Pará Amapá também encaminhará a proposta de greve nacional a Diretoria executiva Nacional (DEN) e Comando Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário