sábado, maio 31, 2014

Juros do cheque especial atinge maior nível

Os juros do cheque especial chegaram ao maior nível em dois anos ao baterem 161,8% em abril. Segundo dados do Banco Central divulgados na última quinta-feira, 29, apenas entre março e abril, a taxa se elevou em 2,5 pontos porcentuais. Em 12 meses, os juros da modalidade de crédito subiu 25 pontos porcentuais e, no ano, 13,9 pontos porcentuais.

Ainda de acordo com o BC, a média diária de concessões de crédito livre caiu 4,1% em abril em relação a março, para R$ 13,4 bilhões. Nos últimos 12 meses, há uma alta de 8,3%. No crédito direcionado, a média caiu 3,2% de março para abril. Em doze meses, há um crescimento de 20,8%.

Quando se junta o crédito livre mais o direcionado, a queda é de 4,0% em abril, com alta de 9,9% ao longo dos últimos 12 meses. O total das concessões diárias ficou em R$ 15,5 bilhões ao final de abril.


 Informações Istoé.

Pesquisa fajuta...

Em Brasília está instalada a indústria da pesquisa. Basta ajudar na vaquinha para o nome do pré-candidato aparecer bem colocado no levantamento. Essas denúncias não são de hoje...

Joaquim Barbosa de malas prontas para Miami

O ministro Joaquim Barbosa, prepara sua mudança para Miami, onde pretende morar por alguns meses e com isso se distanciar do noticiário no Brasil – em meio às eleições e à ascensão do desafeto ministro Ricardo Lewandowski à presidência da alta corte...

A saída de Barbosa está prevista para fim de junho. Barbosa comprou apartamento quarto-e-sala de 50m² financiado, num bairro nobre da cidade da Flórida...Vidão! Salário de quase 30 mil por mês...

Google recebeu 12 mil pedidos para que nomes desapareçam da busca

Só na sexta-feira, o Google recebeu 12 mil pedidos de internautas europeus para que seus nomes desapareçam de seu motor de busca, informou neste sábado (31/5) um porta-voz do grupo.

A declaração oficial confirma dados revelados pelo jornal Der Spiegel.

O gigante americano, principal motor de busca na internet, criou um formulário online acessível a todos os europeus para solicitar a remoção de links, em conformidade com a decisão emitida pela justiça europeia em meados de maio.

O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que os indivíduos têm o direito de exigir a exclusão de páginas encontradas através do motor de busca e que contenham informações pessoais sobre eles, especialmente se estão desatualizadas ou imprecisas.

Os pedidos serão examinados individualmente, afirmou o Google.

A empresa não se manifestou sobre o tempo que levará para retirar os links, pois dependerá de cada pedido.

A criação deste mecanismo de esquecimento digital responde a um temor crescente dos usuários da internet de controlar a sua reputação online, e que na Europa se soma a preocupações com a proteção de informações pessoais.

Neste sentido, trata-se de um desafio para os Estados Unidos em geral, e do Google, em particular.

Servidores estão proibidos de receber ingressos para a Copa do Mundo

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicará, na próxima  segunda-feira (02/6), no Diário Oficial da União, as regras de conduta do agente público para assistir ou participar de eventos da Copa do Mundo. Em regra geral, a norma veda o aceite de convite, ingresso, transporte ou hospedagem. A regra vale para todos os servidores estatutários e empregados públicos que estão sob o leque da CGU. A regra, entretanto, traz uma lista de cinco exceções e esclarece que a orientação não vale para os funcionários que vão trabalhar no evento.

HACKERS VAZARAM DOCUMENTOS ‘SECRETOS’ DO ITAMARATY

A invasão do sistema de e-mails do Itamaraty resultou no vazamento de quase 500 documentos, entre eles relatórios e telegramas classificados pelos serviço diplomático como “secretos” e com potencial para incomodar o governo brasileiro. Mesmo sem terem acessado o sistema interno de arquivo do ministério, os hackers conseguiram extrair de computadores do Itamaraty análises para negociações internacionais, textos de subsídios para reuniões bilaterais a serem usados pela presidente Dilma Rousseff e o próprio ministro das Relações Exteriores e até agendas com telefones de autoridades.