quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Cartões Corporativos - Por Luciana Lopez


Comando da CPI fica com o PSDB


A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi escolhida para comandar os trabalhos da CPI dos cartões corporativos.
Definido o acordo, a expectativa é de que os trabalhos comecem em 15 dias. A senadora tucana acredita que até a semana que vem todos os partidos terão indicado os representantes para a composição da CPI mista, que contará com 12 senadores e 12 deputados. Os governistas têm maioria na comissão.
Na noite da última quarta-feira 27/02 a senadora declarou que acredita que há possibilidade de fazer um trabalho consistente. - “Eu não posso partir do pressuposto que nós vamos ter uma CPI com pessoas que já vão para lá predispostas para que os trabalhos não caminhem” - disse.
Pessoalmente, a senadora defende que as investigações comecem a partir das denúncias já apresentadas contra servidores e autoridades do governo federal que usaram o cartão de forma irregular. A senadora pretende, se reunir com o relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), para estabelecer uma agenda de trabalho para março.
Já o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), defende que a comissão inicie os trabalhos pela convocação dos ministros arrolados nas denúncias e por um pedido de abertura de gastos de todos os cartões corporativos, inclusive os da Presidência da República. Arthur Virgílio será um dos representantes do PSDB na CPI ,mas há uma grita geral pelos corredores do Congresso, muitos deputados de outros partidos questionam tanto o PT quanto o PSDB na presidência e na relatoria dos trabalhos, afirmam que os dois partidos irão analisar as próprias contas o que poderia comprometer os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário