sábado, março 01, 2008
Lula III, será ? Por Luciana Lopez
A Grande Jogada
O governo e o partido dos trabalhadores retomam uma antiga discussão, conversas nos bastidores do PT já vislumbram a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula, o que poderia acontecer por plebiscito ou por uma reforma constitucional, mas de acordo com o próprio presidente esta idéia está fora de questão, pelo menos para ele, mas alguns petistas se articulam para manterem tudo como está.
A oposição já esbraveja com a possibilidade de mais quatro anos com o mesmo presidente, Lula nega, esconde o jogo, mas é bem verdade que a idéia muito lhe agrada.O deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) declara ser a favor da consulta popular, ou seja, o plebiscito”Vamos deixar que o povo decida!” e eu me pergunto: o que é a democracia então ? Não é a alternância do poder? À América Latina está mesmo caminhando para o Chavismo e para o Lulismo? Não é mais possível seguir a constituição? É melhor mudá-la em benefício próprio , o poder encanta, deslumbra e cega.
É incontestável o crescimento do país nestes anos do governo petista, no entanto não foi o suficiente para acabar com a fome em todas as regiões ou mesmo erradicar a miséria que grande parte da população ainda vive.Os problemas sociais ainda são os mesmos de um Brasil que parece parado no tempo e vejo isso sempre que viajo para o nordeste, embora algumas coisas tenham mudado, muitas outras ainda permanecem do mesmo jeito, as estradas, as escolas, os bairros pobres, a falta de segurança nas ruas... deixando a discussão partidária de lado e observando a vida cotidiana vemos que estamos iguais ao que éramos há dez anos e que os políticos têm sempre o mesmo discurso de outros tempos “o Brasil é o país do futuro”, mas aí eu pergunto: futuro de quem ? Porque eu tenho 34 anos hoje e desde que nasci ouço este slogan, quem pode acreditar em uma coisa dessas?Terceiro mandato é mais uma grande jogada de Lula e seus companheiros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário