quinta-feira, abril 17, 2008

Deputados criticam declarações de procurador do Cartoon


TV por assinatura em debate

O deputado Barbosa Neto (PDT-PR) estranhou as declarações do procurador do canal de TV por assinatura Cartoon Network, Antonio Celso Fonseca Pugliese, de que o canal não é infantil, mas de animação. O deputado assinalou que a revista da Net, por exemplo, classifica o canal como infantil.

O deputado Celso Russomanno (PP-SP) acrescentou que o Cartoon é o canal de maior audiência entre os infantis, e que a programação não é bloqueável, apenas o canal.

Júlio Delgado (PSB-MG), por sua vez, classificou de "zombaria, falta de respeito com deputados" as colocações de Pugliese. Ele ressaltou que o canal vende brinquedos o dia inteiro. "Meu filho vive pedindo para comprar as porcarias que vocês vendem." Delgado disse também que o número do canal é no meio dos canais infantis.

Bloqueio dos canais
O deputado Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ) propôs que se inverta a responsabilidade pelo bloqueio dos canais, que hoje é dos pais. "Que os canais com alguma programação considerada imprópria para faixas etárias já venham bloqueados e que o assinante tenha a senha para desbloquear na medida em que desejar." O deputado argumentou que as TVs a cabo já têm tecnologia para isso, visto que já bloqueiam canais optativos.

O debate sobre a veiculação, por canais de televisão por assinatura, de programas com cenas de sexo, violência e consumo de drogas em horário impróprio, foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor.(Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário