segunda-feira, setembro 15, 2008

Marta e Kassab usam dados distorcidos em debate



O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) distorceram informações e números no debate de anteontem na TV Bandeirantes. Já Geraldo Alckmin (PSDB) fugiu de perguntas sobre a crise na segurança pública causada pela onda de ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2006.
Kassab afirmou no debate que as escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino contam com dois professores em sala de aula, nas séries iniciais do ciclo. Porém, além do quadro docente que atua regularmente nas unidades de ensino, as turmas de 1ª e 2ª séries contam com estagiários, em geral estudantes de pedagogia ou letras.
O atual prefeito disse ainda no programa da Band que fez 115 unidades de atendimento de emergência AMA (Assistência Médica Ambulatorial) na cidade. Todavia, 90% das AMAs foram instaladas em prédios de UBSs (Unidades Básicas de Saúde).Para a criação das AMAs, a prefeitura da capital dividiu e reformou os espaços das UBSs, que antes eram totalmente destinados para as ações de saúde básica.(Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário