terça-feira, janeiro 19, 2010

Aliados acreditam que Paulo Octávio entregará cargo de vice no DF






Aliados de Paulo Octávio (DEM) apostam que depois de anunciar a desistência de concorrer ao governo do Distrito Federal, ele deverá entregar o cargo de vice de José Roberto Arruda.


"Tinham lançado meu nome ao governo, então, o que estou oficializando agora é que não sou candidato ao governo do Distrito Federal. [...] Hoje não sou candidato ao GDF. É isso que está certo. Em junho, na convenção do partido, terei uma definição sobre ser candidato ou não a outro cargo", disse.


O vice-governador descartou se licenciar do comando do diretório do DEM no Distrito Federal. "Convoquei uma reunião para discutirmos a situação no DEM para as eleições de outubro. Precisamos começar a avaliar se vamos ter candidato, se vamos apoiar alguém. A imagem do partido saiu muito arranhada neste caso. Antes, o governo tinha 90% de aprovação, com o problema não temos mais. É hora de avaliarmos e mostrar também os resultados do governo", afirmou.


Segundo Paulo Octávio, apesar de o partido ter sido prejudicado com as denúncias do escândalo de corrupção, há nomes no DEM capazes de disputar o governo local, como a deputada distrital Eliana Pedrosa, o secretário Alberto Fraga (Transportes) e o senador Adelmir Santana.
"Não nos faltam candidatos, mas acredito que o melhor seja decidir na última hora como fizemos em 2006. Em um momento delicado como esse, o melhor é esperar a convenção partidária", afirmou.
O vice disse que está "tranquilo" quanto às acusações de corrupção. "Estou tranquilo. É claro que um processo como esse é desagradável, mas cabe a cada um dos citado esclarecer os fatos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário