segunda-feira, janeiro 25, 2010

Quem dá mais????????




Será publicada no Diário da Câmara Legislativa desta terça-feira (26) a renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da Presidência da Casa. Começa então o prazo de sete dias para eleição do novo presidente.  Mas a  expectativa, é de que a escolha do novo chefe do Legislativo se dê ainda esta semana.
A campanha entre os dois principais candidatos já começou. Wilson Lima (PR) vem com a chancela do governador José Roberto Arruda, seu principal cabo eleitoral. Em seu favor, como candidato oficial do GDF, Lima tem a pressão que o Buritinga pode exercer em cada um dos integrantes da base do governo.







Na negociação do voto entrariam inclusive as benesses a que os parlamentares têm e tiveram direito no governo.
De outro lado, a campanha de Eliana Pedrosa (DEM) também segue agitada. Apoiadores da distrital na Casa têm dito aos demais eleitores que, caso Wilson Lima ganhe, terá como principal missão enterrar os pedidos de impeachment do governador Arruda. E manter em aberto, sem conclusão, os processos por quebra de decoro contra os parlamentares da Casa envolvidos nas denúncias da Operação Caixa de Pandora. Dessa forma, o Buritinga teria sempre os oitos distritais com a faca no pescoço e prontos para serem cordias com o governo.

O argumento tem peso principalmente entre os três distritais do PMDB. Eurides Brito, Benício Tavares e Roney Nemer tiveram os nomes envolvidos no escândalo e são alvos de processos na Casa. Seria votos fundamentais na contabilidade de Eliana, que promete tocar os processos com isenção. Em compensação, a aposta é de que a distrital dê prioridade ao pedido de impeachment. Até porque, com governador e vice afastados, seria ela a assumir o GDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário