quarta-feira, fevereiro 24, 2010

E a onça finalmente bebeu água!




Depois de tantas idas e vindas e indecisões do então governador Paulo Octávio, ontem ele finalmente recobrou a razão, se é que já teve alguma, e finalmente renunciou!Ok! Isso já era esperado, o que eu não esperava saber era que todo esse escândalo na Capital Tupiniquim já era de conhecimento prévio do presidente Lula e da sua cúpula palaciana!É, é isso mesmo!Eu também fiquei chocada!Mas estas são as informações que correm a boca pequena aqui em Brasília, caros leitores...Não sei quanto a vocês, mas eu confesso, começo a sentir medo do que esse PT é capaz de fazer para se perpetuar no poder...

A coisa aqui está tomando uma dimensão imensa, todo mundo tem medo de tudo, é bem verdade que já não se pode dizer medo de quem.O poder, ou melhor, os poderes constituídos estão contaminados.Arruda é que manda nos jornais, todos!Do Correio Braziliense ao Tribuna do Brasil,passando por todos os populares.Dentro das redações destes jornais voltou a censura, uma censura velada, mas ainda assim uma censura, o que os jornalistas escrevem passa  pela mão de um outro senhor(o revisor), trechos de reportagens são sumariamente apagados ou modificados, antes de seguirem para a gráfica.É um salve-se quem puder nas redações!As denúncias estão sendo feitas para quem quiser ouvir, mas o nosso sindicato parece não ter interesse algum em nada disso... O que fazer?Pedir socorro a quem?
  
 

Brasília vem se transformando em uma Torre de Babel, um navio sem comando, sem liderança, foi nesse mesmo caminho que agora estamos que alguns impérios ruíram. Foi uma crise moral que destruiu o Império Romano (não vou discorrer sobre isso agora). Brasília vem perdendo o respeito do povo brasileiro, as instituições estão infectadas, estamos cheios de ervas daninhas.vivemos um verdadeiro Apartheid com relação ao restante do Brasil. Esta crise política, nada mais é do que uma crise da falta de decência das pessoas que estão à frente dos poderes constituídos.Fomos nos acostumando a aceitar a troca de favores por dinheiro, voto por dinheiro, tudo por dinheiro!O dinheiro se sobrepôs até mesmo ao poder.






O perfil dos candidatos para as próximas eleições é o pior possível, os valores investidos nas campanhas e a falta de transparência são propícios ao desfalque do dinheiro público, pois o empresário que investiu o seu “dinheirinho’, quer a contrapartida depois que o seu apadrinhado for eleito, daí começam as nocivas e criminosas troca de favores, daí começa o desvio de verbas que seriam destinadas ao povo.Daí começa toda a lavagem de dinheiro público, e vem sendo assim ao longo da história, no passado nós já éramos conformados, passado todo esse tempo permanecemos no conformismo.Precisamos de renovação urgente!Precisamos de caras novas na nossa política,os que aí estão mostraram  que não são capazes, não são dignos de serem reeleitos, de continuarem...Eu vou votar nos novos, nas novas propostas, em quem tiver melhor histórico, melhor passado, ficha-limpa já! 

Roriz agora quer posar de paladino da boa política, da moral em pessoa. Ora, mas Arruda é apenas um filhote desgarrado dele!Um aprendiz de esperto, que se achou mais esperto que o mestre. Mas que acabou por terminar de forma patética a sua breve carreira.O mestre volta como o mais novo “salvador da pátria”,falando eloqüente  e absoluto, certo e confiante da sua tão propalada vitória, já em primeiro turno!Mas ele que não brinque!Ou cante vitória antes do tempo!O PT com Magela, outra raposa velha, vem com toda a força presidencial, atropelando quem estiver na frente, munidos de dossiês e escutas telefônicas contra os possíveis adversários .Talvez eu esteja fazendo aqui previsões conspiratórias, mas  em minha observância o partido do presidente Lula, tomou o Brasil de assalto, se valendo  da boa fé das pessoas sem instrução e informação, comprando seus votos de maneira  vil e cruel, instigando o pobre e ignorante  a votar nele e nos seus, tendo como plataforma maior a esmola do Bolsa- Família, um programa que apenas retarda a perspectiva de geração de emprego e renda no país.O bolsa-família ao meu ver é um grande engodo ao povo!

O PT e os seus não demonstram ter compromisso com a estabilidade das famílias que recebem o ‘BF’, se os futuros governos não tiverem a consciência que os pobres brasileiros precisam de educação e emprego, precisam saber fazer as suas próprias escolhas pensando em sentido macro, em sentido de país e se tornarem capazes de ter as suas próprias conquistas, pessoais e profissionais, não sairemos desse atraso que consome nossas mentes e ações.

O povo brasileiro é oprimido e desrespeitado, é tratado como peão em um jogo de xadrez. Repito: enquanto o Bolsa-Família for o grande ideal das famílias de baixa renda, ainda vamos ver muitos e muitos “Lulas da Silva” pleiteando a presidência, usando o discurso populista e as práticas clientelistas para se perpetuar no poder e ainda ser aclamado como o nosso melhor presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário