sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Mais respeito ao povo brasileiro!



 


Desde ontem Brasília está em polvorosa com a prisão do governador Arruda, e eu assim como a maioria dos coleguinhas acompanhamos os acontecimentos um pouco incrédulos e ao mesmo tempo satisfeitos.Eu fico aqui  lembrando de um tempo recente(antes do escândalo eclodir), como Arruda e P.O eram os donos de Brasília, dois homens soberbos que se achavam acima do bem e do mal,fazendo e acontecendo com o dinheiro público, comprando aliados, ameaçando desafetos e por aí vai...Mas como eu sempre costumo lembrar aos ambiciosos de plantão: impérios maiores já ruíram!É bom que se lembre disso sempre!Ver a política sendo feita no dia a dia é um privilégio não resta dúvida, porque assim é possível ver o que cada um tem de melhor e pior dentro de si.A política nos proporciona analisar o caráter das pessoas, é quase um  mestrado  em comportamento humano.
  
 Será que esta prisão servirá de exemplo para os demais homens públicos de Brasília e do Brasil? Porque não temos mais como nos iludir, Arruda não é o único lobo mal em toda esta história, é talvez o que se achava o mais esperto e que de tão esperto se transformou em tolo. Mas a capital do país está cheia de raposas com pele de cordeiros, vem aí uma campanha cheia de denúncias uns contra os outros , mas ao fim e ao cabo são todos uns falastrões, sabe-se lá o que se passa na cabeça de um deputado ou senador, sabe-se lá que tipo de idéias maquiavélicas permeiam o imaginário dos homens públicos brasileiros...

 A esta altura do campeonato eu acabo por concordar com Lord Acton quando dizia que “o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”, é preciso que não se dê tanto poder aos homens públicos,sobretudo em nosso país, onde a construção do caráter ficou de lado dentro e fora da esfera familiar ou mesmo dentro do âmbito escolar, já não se aprende a ser ético ou a ter moral, a maioria sequer sabe a diferença entre as duas e o mais comum é a mistura dos conceitos e a ineficiência da prática.

Temos mesmo que controlar o poder dado aos representantes do povo, que na verdade não nos representam em nada, representam sim a eles mesmos!Representam as suas famílias, veja o caso da família do Agaciel ,uma família de gente pobre, que mal vivia de um pequeno pet shop lá em Natal, gente rude do interior,sem instrução e/ou educação, agora o homem tem uma casa de R$ 5 milhões em Brasília,aviões, fazendas etc e ninguém se pergunta como ele conseguiu ganhar tanto dinheiro assim?Pelo contrário, é ovacionado em Natal, nas colunas sociais, todos aqueles lambe-botas,prestigiando um ladrão!Que me desculpem Oliveira, Hilneth, a Abelhinha e a Revista Caras, mas é meio ridículo em tempos de tantos escândalos políticos vocês ficarem noticiando os “grandes feitos da família Maia”, as comidas servidas no casamento de sua filha ou quanto custou cada garrafa de Old Parr ou Veuve Clicquot. É mesmo uma falta de respeito ao povo!



A família do Agaciel ganhou dinheiro roubando o erário público, fazendo trambiques dentro do Senado Federal!Que moral tem Agaciel Maia e os seus?Gente que rouba, que engana, e que faz trapaça! Que moral tem a família do Arruda ou do a Paulo Octávio ? E os demais políticos corruptos do nosso país? Qual é o respeito que se pode ter por um ladrão?Estes homens são respeitados em nossa sociedade porque têm dinheiro,mas este dinheiro é meu , é seu, é nosso!É do povo!É da escola pública que está caindo aos pedaços, é do transporte público sem qualidade, é dos hospitais sem a mínima estrutura para atender a população doente e carente de todos os serviços.Vamos parar de vender  votos em troca de favores políticos.Vamos parar de  respeitar quem não merece o nosso respeito!Vamos sim,cobrar mais respeito ao povo e ao país!E que os políticos tenham a obrigação de cumprir a sua palavra!Porque palavra dada é palavra empenhada!

Ah!E como diz o hilário senador Mão Santa:"atentai bem"Agaciel e João vão se candidatar a deputado federal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário