quarta-feira, março 31, 2010

Lula critica imprensa e, agora, diz ler jornais

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a alfinetar a imprensa durante discurso de posse dos novos ministros, nesta quarta-feira (30/03). Ao contrário do que declarou em entrevista à revista piauí no ano passado, quando afirmou que não lia jornais por que tinha “azia”, o presidente disse que lê muitos jornais e se “deleita” com distância entre a realidade e as notícias que são publicadas.

“Embora pareça que eu não leio, eu leio muito o jornal, viu? E eu fico vendo as coisas que dizem e fico me deleitando com a distância entre o que eu vi e o que está escrito”, afirmou.
De acordo com o presidente, os jornalistas “sabem que esse governo é bom”, mas não publicam matérias sobre os avanços do País.

“Eles sabem por que eles lêem jornal estrangeiro. Porque, antigamente, eles copiavam quando falavam mal de nós. ‘Deu no New York Times, o Brasil não vai para frente’. Agora que deu no New York Times que o Brasil vai para frente, não querem nem dar notícia”, disse.

Lula também criticou a forma como a imprensa nacional tratou a sua viagem ao Oriente Médio. De acordo com o presidente, a visita ao túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl, não estava agendada e não foi sequer pedida pelo governo de Israel.

“Alguns jornais aqui no Brasil ficaram incomodados porque eu não quis ir visitar uma coisa que nem Israel queria. E ainda diziam: ‘O que o Lula está se metendo, o que ele pensa que é? Discutir crise internacional... Se coloca no seu lugar, baixinho!’ Eu sou baixinho, mas o povo brasileiro não é”, afirmou.(Do Comunique-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário