quinta-feira, março 18, 2010

Rapidinhas...

Governo investiga 164 mil servidores por emprego duplo.

O governo federal descobriu indícios de irregularidade na ocupação de cargos por 164 mil servidores que também atuam no funcionalismo público de 12 Estados e do Distrito Federal. As suspeitas surgiram a partir de um levantamento inédito feito com o cruzamento da base de dados da União com os cadastros dos governos locais, e a regularização dos casos pode gerar uma economia de R$ 1,7 bilhão por ano. A Constituição permite que servidores públicos acumulem cargos somente se estiverem enquadrados na carreira jurídica, forem profissionais de saúde ou professores. A regra não vale para os funcionários contratados sob regime de dedicação exclusiva -condição comum entre os professores universitários.


Ficha-limpa: sem previsão de votação

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDBSP), praticamente sepultou ontem as chances de votação do projeto Ficha-Limpa antes das eleições e não se comprometeu com data para votá-lo. Ao receber a proposta do grupo criado para analisar o projeto, Temer disse que seria desastroso pôr a proposta em votação sem o entendimento de maioria dos parlamentares. Ele conversará com os líderes sobre o projeto somente na próxima semana.

Agnelo X Magela:farpas ,brigas e fragilidades do partido...

O diretório regional do PT-DF tenta apagar o fogo na disputa entre o deputado federal Geraldo Magela e o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz. Em clima de guerra, os dois pré-candidatos ao Palácio do Buriti elevaram a temperatura do confronto durante um debate na noite dessa terça-feira (16). O encontro serviu para abrir as feridas do partido e expor as fragilidades de campanha diante de uma multidão de militantes inflamados.
As claques dos dois pré-candidatos embalou o clima de acusações. Magela foi o primeiro a partir para cima e interpelou o colega Agnelo sem pestanejar. “Todo mundo sabe que você teve acesso aos vídeos do Durval. Se soube de tudo, por que não tornou de conhecimento público para desestabilizar a quadrilha montada no governo? O PT precisa de um candidato com ficha limpa”, disparou Magela, referindo-se aos vídeos feitos pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa que abriram a crise no GDF.(Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário