quarta-feira, março 10, 2010

Senado aprova indicação para o STM de general que fez declaração sobre gays


 
O Senado aprovou nesta quarta-feira, por 46 votos a cinco, a indicação do general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho para o STM (Superior Tribunal Militar) depois da polêmica criada em torno do militar. Cerqueira Filho disse, em sabatina realizada em fevereiro pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que os gays não têm postura "compatível" com as Forças Armadas, o que gerou uma série de protestos de entidades que defendem os direitos de homossexuais.


Os senadores se mostraram satisfeitos com as explicações do general apresentadas ao Congresso depois da repercussão negativa das suas declarações. "O general Cerqueira é militar de folha irrepreensível, chefe de operações especiais do Exército, figura respeitada entre os seus pares. Sua declaração polêmica foi descontextualizada. Consideraria profunda injustiça se impedíssemos o general de prestar grandes serviços ao país como ministro do STM", disse o líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio (AM).


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) --que intermediou a carta encaminhada por Cerqueira Filho ao Senado na tentativa de garantir a sua indicação para o tribunal-- disse que o general não pode ser condenado por uma declaração dita fora do contexto da comissão. "Ele tem um excepcional currículo, com orgulho aos serviços prestados ao nosso país", afirmou.Concordo com o senador!Onde está a liberdade de expressão deste país afinal?????Um general também pode ter opinião!(Com informações do Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário