sábado, maio 29, 2010

Curtas de hoje...

Ministério discute Defesa brasileira


O Ministério da Defesa realiza na próxima quarta 02/06 o quarto evento do ciclo de seminários “Segurança Internacional-Perspectivas Brasileiras”. A reunião será transmitida ao vivo pelo site da pasta, durante o evento os internautas poderão enviar perguntas aos palestrantes.De acordo com a assessoria do Ministério, o principal objetivo dos seminários é levantar subsídios de especialistas civis e militares, das mais diversas correntes de pensamento, sobre a conjuntura global, as questões de segurança relacionadas, e a forma como afetam o Brasil.
  
Nem tão perfeitas ...



Projeto de lei em tramitação na Câmara estabelece que revistas e outras publicações que utilizarem photoshop para modificar fotografias terão que informar que utilizaram a ferramenta,esclarecendo aos leitores que  determinada foto foi alterada.Nada mais justo para nós pobres mortais  saber que as capas das revistas não são tão perfeitas assim...

 

Aço deixa carro e geladeira mais caros:

O aumento de mais de 90% do minério de ferro, insumo básico do aço; e o aquecimento da economia -que permite repasses mais altos de custo da indústria para o varejo.E para completar a justificativa para o aumento, tem também o fim da redução do IPI para automóveis e eletrodomésticos de linha branca também fez os preços desses itens subirem.

 E Agora DEM?

Lideranças do DEM defendem Rodrigo Maia de acusação sobre o mensalão.O partido divulgou nota a imprensa e é assinada pelo presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen (SC), pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel (PE), e pelos líderes das bancadas no Senado, José Agripino Maia (RN), e na Câmara, Paulo Bornhausen (SC).

 Nota Oficial:

Em relação a declarações do réu confesso Durval Barbosa, publicadas no jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 28 de maio de 2010, reafirmando, em nome de todo o partido, a mais absoluta e inabalável confiança na correição em nosso presidente, o deputado Rodrigo Maia (RJ), e nossa irrestrita solidariedade a ele, vimos a público para:

- Repudiar, com veemência, a atitude leviana e irresponsável com a qual o indivíduo Durval Barbosa se apresenta e trata de um assunto da natureza do que ele está envolvido;
- Repudiar e manifestar estranheza com a forma com que o referido sujeito busca notoriedade " e encontra ", se valendo da condição de criminoso protegido pelo regime de delação premiada para tentar enlamear pessoas que têm o respeito de todos justamente por sua reputação ilibada;
- Reiterar a crença na Justiça, esperando sejam tomadas medidas para que réus confessos não confundam o regime de delação premiada com licença para a prática de leviandades como a registrada pelo jornal.

Brasília, 28 de maio de 2010

Jorge Bornhausen , presidente de Honra dos Democratas
Senador Marco Maciel, ex-presidente dos Democratas
Senador Agripino Maia (RN), líder dos Democratas no Senado Federal
Deputado Paulo Bornhausen (SC), líder dos Democratas na Câmara dos Deputados

Colômbia vai as urnas amanhã 

Candidato verde surpreende e deve disputar 2º turno da eleição.Ele enfrenta o ex-ministro da Defesa de Uribe, Juan Manuel Santos.

Secretário do Tesouro britânico David Laws renuncia após escândalo

Ele usou dinheiro público para pagar aluguel ao namorado.Segundo jornal que denunciou caso, foram gastas 40 mil libras, o equivalente a R$105 mil.

 Filiado ao Partido Liberal Democrata, ele havia assumido o cargo no início do mês, após o acordo de coalizão entre seu partido e Conservador que levou David Cameron ao cargo de premiê. Em seu lugar entrará Danny Alexander, atual secretário de estado para a Escócia, que também é liberal democrata.As denúncias foram divulgadas pelo jornal britânico " The Daily  Telegraph" .

Apenas sete Estados acatam lei de transparência

 

 Só o Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Santa Catarina e Tocantins disponibilizaram seus gastos, com a identificação específica e diariamente atualizada dos produtos e serviços adquiridos pelo governo.
A lei, que complementa a Lei de Responsabilidade Fiscal, prevê, entre outros pontos, "a disponibilização mínima dos dados referentes (...) ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento".
Quem descumprir as determinações contidas na lei, assinada pelo presidente Lula em maio de 2009, poderá sofrer bloqueio de transferências da União e se ver alvo de acusações sobre improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário