sexta-feira, maio 07, 2010
Justiça Eleitoral suspende propaganda partidária do PT
A Justiça Eleitoral proibiu, na noite desta sexta-feira, a exibição de duas peças publicitárias do PT. Veiculadas na quinta-feira, as propagandas não poderão ser reexibidas amanhã, nem na terça-feira, quando o partido levará ao ar mais 10 inserções, segundo o advogado do partido, Ricardo Penteado.
Numa das peças, o PT compara a escolha de um candidato de oposição à queda de uma montanha-russa. Em outra, a própria pré-candidata Dilma Rousseff defende a eleição do candidato do governo Lula para a Presidência.
Na tarde de hoje, o PSDB entrou com uma representação para que a propaganda fosse suspensa, sob o argumento de que configura promoção pessoal de Dilma e campanha eleitoral antecipada. O TSE concedeu liminar suspendendo a veiculação.
O PT poderá substituir as peças publicitárias. O programa partidário a que o PT tem direito é apontado como uma arma do partido na disputa presidencial. O programa do PSDB será levado ao ar em junho.
Segundo fontes do partido, o PT já tinha preparado peças alternativas, ainda mais incisivas, em favor de Dilma. Confirmada a estratégia, a liminar do TSE não se aplicará às novas peças. Apenas às antigas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário