quinta-feira, junho 24, 2010

Nota do UNICEF


O UNICEF manifesta sua solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco e lamenta profundamente as perdas insubstituíveis de vidas causadas pela tragédia.


As inundações, que já deixaram milhares de pessoas desabrigadas, atingiram gravemente 18 municípios de Alagoas e 55 de Pernambuco.
Em meio a essa terrível situação, crianças e adolescentes são mais vulneráveis e precisam de atenção especial.


O UNICEF está em diálogo com as defesas civis em nível nacional e estadual para realizar ações com foco na criança e no adolescente como forma de contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado.
Também está apoiando as ações de arrecadação de donativos nos dois Estados por meio da divulgação dos pontos de recolhimento em Alagoas e Pernambuco.


Em paralelo, o UNICEF está construindo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil um plano de redução de risco em desastres, que inclui ações como a preparação de crianças e de famílias para essas situações de emergência. Além disso, o UNICEF desenvolve na região do Semiárido Brasileiro o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O UNICEF reafirma seu compromisso de continuar atuando com seus parceiros na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que vivem no Semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário