sábado, agosto 28, 2010

Receita Federal liga violação a esquema de propina

A Receita Federal anunciou ter descoberto esquema de venda de informações sigilosas e cobrança de propina na delegacia de Mauá (SP). Serão alvos de representações criminais as servidoras Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, suspeitas de violar o sigilo de quatro membros do PSDB.
  

Os agentes do Estado tem maculado os direitos constitucionais no país e a situação ainda parece nebulosa,por muito menos Nixon caiu.Watergate ficou para a história dos EUA.
  

Por aqui, virou briga de comadres e assunto sem relevância ou interesse de apuração.Há dois meses se fala neste assunto e agora é que se vê de fato uma representação criminal contra as responsáveis pelo acesso e divulgação de informações ficais dos cidadãos.No entanto há uma pergunta importante a ser feita:a quem interessa saber quanto ganha este ou aquele membro do PSDB, empresários e a apresentadora  Ana Maria Braga? Será que só as "tainhas" serão punidas?Onde estão os tubarões?


A nossa jovem democracia precisa de mais atenção,de mais empenho do governo e sobretudo da nossa sutil oposição. O governo não pode tudo,o governo e os governantes também estão sujeitos aos rigores da lei, muito embora alguns se considerem acima da lei, ou melhor, se acham a própria lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário