A polícia de Hampshire, no sudoeste da Inglaterra, se desculpou por divulgar um retrato falado no qual o indivíduo procurado parece estar usando uma peruca de alface.
As autoridades atribuíram a "problemas técnicos" a estranha imagem, feita por computador, de um ladrão acusado de furtar 60 libras (cerca de R$ 160) de uma senhora no vilarejo de Stockbridge.A corporação disse que está à espera de um software para melhorar a qualidade do cabelo em retratos falados no futuro.
Ainda assim, um porta-voz da polícia defendeu o desenho, afirmando que "o cabelo na imagem pode não ser da melhor qualidade, mas não diminui em nada a clareza geral das feições faciais".
"Seria errado não divulgar o retrato falado apenas por causa de um problema técnico", ele argumentou.
O ladrão enganou a vítima dizendo que faria um trabalho de jardinagem. Entretanto, aproveitando um lapso da mulher, furtou o dinheiro de sua bolsa.
O suspeito procurado é descrito como branco, com idade entre 40 e 45 anos, cerca de 1,73 m de altura, rosto arredondado e barbeado, olhos grandes e arredondados e cabelo ondulado loiro ou levemente grisalho.
Segundo o porta-voz da polícia, a imagem computadorizada só foi divulgada após o consentimento da vítima.
"Nunca divulgaríamos um retrato falado se a vítima discordasse ou não estivesse satisfeita com o resultado", defendeu-se o porta-voz.
"Nesse caso, a vítima concordou totalmente com a divulgação desta imagem."(BBC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário