segunda-feira, outubro 11, 2010

Brasileiros têm 2º maior nº de amigos em redes sociais, diz estudo

Os brasileiros têm em média 231 amigos em suas redes sociais, atrás em número somente dos malaios, que têm 233, segundo um estudo divulgado neste domingo pela empresa internacional de pesquisas TNS.

O levantamento, feito com 48,8 mil mil pessoas entre 16 e 60 anos em 46 países, mostra ainda que os japoneses são os que têm menos amigos virtuais (29), seguidos dos tanzanianos (38) e dos sul-coreanos (50).

A pesquisa, que abrange 90% da população mundial ligada à internet, indica ainda que os internautas já estão passando em média mais tempo em redes sociais na rede do que lendo e escrevendo e-mails.
A tendência, segundo a empresa, é maior entre os usuários de internet pelo celular, que passam em média 3,1 horas por semana em redes sociais, contra 2,2 horas com e-mails.

Segundo a pesquisa, os usuários da América Latina, da China e do Oriente Médio passam em média 5,2 horas por semana em redes sociais, contra apenas 4 horas gastas com e-mails.
Em países desenvolvidos, porém, os usuários ainda gastam mais tempo com e-mail (5,1 horas por semana) do que com redes sociais (3,8 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário