O déficit no orçamento dos Estados Unidos deverá chegar ao valor recorde de US$ 1,48 trilhão (cerca de R$ 2,47 trilhões) neste ano, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento de Orçamento do Congresso.
Em seu relatório, o órgão – que tem a função de fornecer avaliações apartidárias sobre a evolução das finanças do governo – afirmou que os Estados Unidos enfrentam “desafios econômicos e orçamentários assustadores”.
O órgão diz ainda que, apesar de projetar crescimento de 3,1% para a economia americana neste ano e de 2,8% em 2012, essas taxas estão abaixo das registradas após períodos anteriores de crise, e são ainda insuficientes para reduzir o desemprego, atualmente em 9,4%.
"A economia vem lutando para se recuperar da recessão recente, que foi desencadeada por um grande declínio nos preços de imóveis e por uma crise financeira, episódios que este país não via desde a Grande Depressão", diz o relatório.
"Durante a recuperação, o ritmo do crescimento da economia do país tem sido anêmico se comparado com o registrado em outros períodos de recuperação desde a Segunda Guerra Mundial, e a taxa de desemprego permanece bastante alta."(BBC NEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário