sábado, março 05, 2011

Jaqueline Roriz pode, como o pai, não concluir mandato para que foi eleita

Eleita para o primeiro mandato de deputada federal, Jaqueline Roriz (PMN), a filha do meio do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), corre o risco de, a exemplo do pai, não completar o mandato parlamentar.

Ela e o marido, Manoel Neto, foram filmados recebendo dinheiro de Durval Barbosa, que se tornou o pivô do escândalo da Caixa de Pandora após revelar uma série de vídeos nos quais ele próprio entrega dinheiro a deputados, candidatos e empresários do Distrito Federal. Os flagrantes tiveram o peso de tirar do cenário político seus protagonistas à época, o deputado do dinheiro nas meias, a distrital da bolsa e o da oração da propina.

Pilhada nas mesmas circunstâncias, Jaqueline vai enfrentar um calvário na Justiça e no Congresso Nacional. Deve ser denunciada por improbidade e alvo de um processo de investigação por quebra de decoro parlamentar na Câmara dos Deputados. O PMN, partido pelo qual Jaqueline foi eleita, diz que não vai encobrir os atos da deputada e a Ordem dos Advogados do Brasil/seção DF (OAB-DF) se pronunciou cobrando ações enérgicas sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário