sábado, abril 09, 2011

Governo dos EUA estuda usar redes sociais contra ataques terroristas


Na última sexta-feira (8) a Associated Press informou que os EUA poderão considerar o uso das redes sociais em caso de alertas para ameaças terroristas. Com documentos confidenciais do governo, a agência de notícias declarou que o governo norte-americano, poderá alertar sua população através do Twitter e Facebook, desde que esses casos não exponham alguma operação confidencial do governo que já esteja em andamento.
O governo facebook usará formas de cores para indicar o nível de risco das ameaças. Serão usadas cinco cores diferentes para cada nível de ameaça.
Relatório datado no dia 1º de abril, o Twitter e Facebook seriam utilizados quando necessários, mas somente após alerta notificado ao governo federal, estadual e autoridades. Com dificuldades enfrentadas, o governo norte-americano, não está conseguindo dosar as informações quanto à indicação de ameaças, por receio das informações vazarem sobre operações da inteligência.
O atual sistema usado hoje em dia, digo sistema de cores para alertas terroristas é considerado bastante vago e pouco útil, sendo assim, o governo americano espera implantar o quanto antes esse novo modelo de alerta, para assim poder contar com uma maior segurança para com sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário