Em meio ao impasse sobre a dívida dos Estados Unidos, a moeda americana voltou a cair, chegando a seus menores níveis em mais de 12 anos. O dólar fechou a sessão cotado a R$ 1,5388, em queda de 0,35%.
Na mínima do dia, o dólar chegou a ter queda de cerca de 1%, a R$ 1,5284. Essa foi a sexta queda consecutiva da moeda americana.
Para tentar limitar a queda, o Banco Central (BC), realizou dois leilões de compra da moeda à vista e outros dois de compra a termo.
O BC anunciou, ainda, uma pesquisa de demanda para a possível realização de um leilão de swap reverso na quarta-feira (27), mas mesmo assim, operadores consideram que a intervenção tenha a intenção de rolar somente cerca de 1,3 bilhão de dólares de contratos em vencimento em 1º de agosto.
Mesmo diante deste panorama, o queda da moeda americana teve menos impacto no Brasil do que no resto do mundo. Segundo analistas, mesmo que o rebaixamento da nota americana causa instabilidade no primeiro momento, o efeito posterior pode ser de valorização do real, que acompanha o mercado global de câmbio.(Jornal do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário