Atraso na ferrovia Norte-Sul custa ao país R$ 12 bi por ano
Depois de 27 anos de promessas, uma das principais obras de infraestrutura do país, a ferrovia Norte-Sul, vai atrasar mais uma vez. A obra ligaria o Norte ao Sul do Brasil.
Sem essa ferrovia, o país perde R$ 12 bilhões ao ano entre cargas não transportadas, tributos não arrecadados, poluição pelo uso alternativo de caminhões e afins, segundo estudo da Valec, a estatal responsável pela ferrovia que, estima-se, já tenha consumido R$ 8 bilhões.
Os bilhões de prejuízo de 2012 já estão na conta: o governo deixou vencer contratos com as empreiteiras e a obra não fica mais pronta em julho, como a presidente Dilma Rousseff anunciara.
Depois de 27 anos de promessas, uma das principais obras de infraestrutura do país, a ferrovia Norte-Sul, vai atrasar mais uma vez. A obra ligaria o Norte ao Sul do Brasil.
Sem essa ferrovia, o país perde R$ 12 bilhões ao ano entre cargas não transportadas, tributos não arrecadados, poluição pelo uso alternativo de caminhões e afins, segundo estudo da Valec, a estatal responsável pela ferrovia que, estima-se, já tenha consumido R$ 8 bilhões.
Os bilhões de prejuízo de 2012 já estão na conta: o governo deixou vencer contratos com as empreiteiras e a obra não fica mais pronta em julho, como a presidente Dilma Rousseff anunciara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário