Cardozo foi o último a saber da Operação Porto Seguro
O ministro Eduardo Cardozo está por um fio no cargo, já estava e agora com a Operação Porto Seguro a situação só piorou...E não só ele!O chefe da Polícia Federal, Leandro Daiello também deixará o cargo até o começo de 2013.Diretor este que nunca contou com a simpatia de quase ninguém da PF.
A presidente Dilma fez duras críticas à atuação do ministro. Chegou a pensar em demiti-lo mas desistiu por temer passar a imagem de que não aceita que a PF investigue seu governo.Hummm...me engana que eu gosto!Ele não foi demitido porque ainda não foi costurado o acordo para a sua substituição.
O superintendente da PF em São Paulo, Roberto Troncon, negou que a operação tenha tido motivação política.Tudo tem motivação política!
Outra coisa que também me deixa intrigada é a tal descentralização da PF,a mudança foi feita pelo então ministro da Justiça Tarso Genro (2007-2010).As superintendências regionais ganharam competência para promover ações sem avisar Brasília( que antes era avisada um dia antes da operação), mas ainda assim as ações parecem confusas, de acordo com fontes da própria PF esta descentralização engessou a estrutura da autarquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário