Grande Museu da Internet
Agora, os internautas tem a possibilidade de visitar um museu online,que exibe a ARPAnet, que deu origem à rede, o email, IRC e ICQ (os antecessores do MSN, Gtalk e Skype), o spam e até mesmo os emoticons. Para aqueles que acompanham a evolução da internet há alguns anos, essa é uma ótima oportunidade de viajar no tempo e relembrar os sucessos do passado.
'Nós não temos um prédio. A razão é simples: nossa coleção só existe online. Fora isso, somos um museu como qualquer outro -com curadores, uma coleção permanente diversificada, exposições temporárias, diferentes alas, doações, e mais. Talvez possamos até abrir uma loja de souvenirs no futuro', diz um anúncio dos criadores Dani Polak, Joep Drummen e Joeri Bakker no site.
Na página de abertura do site, a mensagem exibida é que a entrada é gratuita, como também, que está aberto constantemente ao público, 24 horas por dia, mas estará fechado durante o Carnaval no Brasil, 'por razões óbvias'.
O visitante do museu também terá a possibilidade de se transformar em um curador, ao qual poderá mover objetos que julgar mais importante para a coleção, como também enviar sua própria entrada para a exposição.
'O museu tem sete alas especializadas. Por exemplo, na ala de história os visitantes descobrem os primeiros testes com a ARPAnet [primeiro 'sistema operacional' da internet antes da criação da WWW]', explicam os criadores.
“The Big Internet Museum”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário