segunda-feira, janeiro 21, 2013

Mega - novo serviço de Kim Dotcom entra no ar

Mega - novo serviço de Kim Dotcom entra no ar



Kim Dotcom anunciou em sua conta no Twitter, a estreia do serviço Mega. A plataforma de armazenamento e compartilhamento de dados online entra no ar um ano após o fechamento do Megaupload, criado pelo polêmico empresário e fechado após uma ação do governo dos EUA, que acusa o serviço de violação de direitos autorais. Dotcom foi processado nos EUA por violação de direitos autorais e ainda enfrenta uma batalha judicial.

 
De acordo com análise do site Ars Technica, o Mega é simples e funciona de maneira parecida com os concorrentes Dropbox, Google Drive, RapidShare e outros. Para usá-lo, no entanto, é preciso usar uma interface web (disponível inclusive em português brasileiro), em vez de um software desktop ou app móvel. O serviço também recomenda o uso do navegador Chrome.


As velocidades de upload e download também são compatíveis com os concorrentes. No entanto, o Mega criptografa (codifica) os dados com uma chave de segurança muito forte (2048-bit RSA). Em tese, isso oferece total privacidade, além da ferramenta ter 50GB de espaço livre para assinantes gratuitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário