O site especializado em voos particulares PrivateFly divulgou os resultados de sua pesquisa anual sobre aeroportos com pouso de tirar o fôlego. Os internautas votaram em pistas que se mostram um verdadeiro desafio para os pilotos ou que oferecem uma bela paisagem para os visitantes.
Não todos, mas boa parte desses aeroportos aceita apenas aviões de pequeno porte (e recebe um público endinheirado).
Confira nas fotos ao lado os 10 aeroportos com pouso de tirar o fôlego de passageiros e tripulantes.
Aeroporto Internacional Princesa Juliana
Localizado nas ilhas St. Maarten, no Caribe, esse aeroporto tira o fôlego dos passageiros e dos banhistas da praia próxima à pista de pouso. Os aviões gigantes dão verdadeiros rasantes para alcançar o ponto certo. O PrivateFly afirma que em nenhum outro lugar do mundo é possível chegar tão perto de um avião em movimento.
Barra Airport
Desse aeroporto escocês, pequenos aviões particulares fazem pousos e decolagens direto da praia. Como as aeronaves tocam a areia, apenas poucos modelos podem utilizar a pista. E se em alguns aeroportos o mau tempo faz com que pousos e decolagens aconteçam por instrumentos, nesse, algo mais inusitado pode acontecer. Em dia de maré alta, a pista some e nada de aviões subirem ou descerem.
Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
Quem chega por este aeroporto tem uma bela vista geral da cidade, o que fez com que o aeroporto entrasse nos primeiros lugares do ranking. Segundo o PrivateFly, este é um dos aeroportos mais movimentados do mundo, sendo o terceiro nos Estados Unidos.
Paro Airport
Um pouso entre montanhas tira o fôlego de qualquer um, tanto pela adrenalina quanto bela paisagem. É o que acontece no aeroporto Paro, no Butão, único internacional do país. Quem chega por ali consegue ver logo de cara as montanhas do Himalaia.
Las Vegas Mccarran Airport
Um aeroporto em meio ao deserto proporciona um céu limpo e uma bela visão da agitada cidade americana de Las Vegas, segundo os internautas do PrivateFly. O aeroporto conta com um terminal exclusivo para voos privados.
Phinda Private Game
Esse é o nome de uma reserva na África do Sul na qual existe uma pista de pouso para aviões particulares. Antes de pousar, a recomendação para os pilotos é verificar se não há leões, elefantes ou girafas na pista.
London City Airport
Nem só de Heathrow, um dos mais importantes aeroportos do mundo, vive Londres. A cidade também conta com o London City Airport: menor, mas com uma imponente vista da cidade. Quem chega por ali consegue ver o Rio Tâmisa, a London Eye e o Parlamento inglês.
Aruba Queen Beatrix International Airport (AUA)
Que tal pousar e decolar com praias paradisíacas como cenário? Esse é o privilégio dos visitantes que chegam a Aruba, no Caribe, por esse aeroporto. David Scowsill, presidente do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), resumiu a sensação: “é como pousar no paraíso”, disse para o PrivateFly.
Mustique Island Airport
Perder o fôlego com a pista de pouso desse aeroporto é para poucos. O local serve uma região de ilhas privadas. Com isso, muitas personalidades e endinheirados acabam sendo os principais passageiros a desembarcar por ali.
Aeroporto Nice Cote D'Azur
No meio da Riviera Francesa, perto do departamento francês Alpes Marítimos, o aeroporto também é muito próximo a Mônaco e muitos visitantes da região acabam chegando por ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário