quinta-feira, abril 25, 2013

Movimento PSDB Resgatando Brasília - Manifesto




Movimento PSDB Resgatando Brasília - Manifesto


Aos amigos(as) do PSDB-DF e à sociedade do Distrito Federal.

Buscando resgatar a ética, a eficiência na gestão pública e no sentimento de serviço ao Brasil, há 25 anos nascia o PSDB.

Políticos honrados e comprometidos com a causa pública como Mário Covas, Franco Montoro, Afonso Arinos, Fernando Henrique Cardoso, Pimenta da Veiga, Dante de Oliveira, José Richa e muitos outros fundaram um partido “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, para fazer germinar novamente a esperança.” Na campanha presidencial de 1989, com a coragem de quem ousa sonhar e acredita na luta, Covas já lecionava que “é possível conciliar política e ética, política e honra, política e mudança.” O tempo passou e no governo Fernando Henrique, o PSDB revolucionou o país ao estabilizar a economia, implantar políticas de inclusão social, democratizar o acesso de todos a telefonia celular e a outros produtos tecnológicos.

Em 2003, inicia-se a mais triste página da história do Brasil, onde um governo marcado pela corrupção, vilipendia a atividade política, aparelha a máquina do Governo, implanta o mensalão, institucionaliza e naturaliza a corrupção, trazendo a descrença ao povo brasileiro.

Para combater isso, é necessário que todos os brasileiros de bem se unam numa cruzada cívica para resgatar o Brasil.

Para isso, é fundamental reacender a chama que iluminou a criação do PSDB.

Infelizmente o quadro no Distrito Federal, é idêntico ao descrito acima, onde um governo se instalou enlameado por denúncias diárias de corrupção, marcado por um sistema de saúde que ao invés de curar, mata as pessoas por falta de atendimento e de remédios, pela insegurança generalizada com mais de 200 homicídios só no primeiro trimestre, escolas sucateadas, escândalos no transporte público e o caos no trânsito.

O Distrito Federal enfrenta o pior governo da história, e o PSDB deve cumprir o papel para o qual foi constituído, papel delegado a nós pela sociedade brasiliense.

Temos uma obrigação ética: a obrigação de fazer oposição aos desmandos do governo, que contrariam os nossos ideais e filosofias e apresentar um projeto viável para nossa cidade.

Um projeto inspirado nos princípios da competência, da ética, da transparência, e do compromisso com a sociedade. Não podemos nos omitir diante de tamanho desafio.

Necessário assumir nossa obrigação de defender os princípios que presidiram a criação do PSDB.

O PSDB tem a missão de RESGATAR BRASÍLIA e é por isso que neste momento colocamos nosso movimento à disposição de todos os tucanos do DF.

Com determinação e coragem o movimento “PSDB RESGATANDO BRASÍLIA”, coloca à disposição da sociedade brasiliense um projeto de TOTAL OPOSIÇÃO - ferrenha e compromissada com a sociedade do Distrito Federal – ao desgoverno que tudo prometeu e nada cumpriu depois de eleito.

Para isso, uma reformulação da linha do PSDB-DF é necessária e fundamental.

Uma reformulação que deixe claro para todos que o PSDB se constitui numa OPOSIÇÃO serena, mas determinada, que é OPOSIÇÃO propositiva ao apresentar projetos construídos ouvindo a sociedade, e com ideário preconizado nos princípios da social democracia.

Nesta linha, é de fundamental importância que a nova direção da nossa legenda seja independente do governo que combatemos não ocupando cargos públicos na máquina administrativa do GDF, nem tendo qualquer tipo de relação com o atual governo, pois só assim será capaz de canalizar, assumir o compromisso e expressar o sentimento opositor que permeia toda a sociedade do Distrito Federal.

Nossas convicções estão alicerçadas no conhecimento e nos questionamentos que recebemos ao nos deslocarmos perante a sociedade do Distrito Federal.
É visível a decepção e a desaprovação desse governo que apresenta apenas corrupção e incompetência a essa cidade.

O PSDB-DF tem que se consolidar no espectro político da capital do Brasil e ser exemplo aos brasileiros. Para isso, uma candidatura própria ao GDF é de fundamental importância.

O PSDB não nasceu para ser coadjuvante. Nossos nomes são competentes, honestos e preparados para formular e implementar um projeto de MODERNIZAÇÃO das práticas políticas e administrativas da nossa capital.
Para isso, é essencial que a administração partidária seja capaz de preparar nossa militância para dialogar com as bases e com a sociedade brasiliense.

Por isto, colocamos a importância e até a urgência de realizarmos seminários e cursos de formação política. O PSDB precisa de coesão ideológica e programática, pois apenas isto – um discurso unido e coeso – pode alavancar uma candidatura tucana.

ESTÁ NA HORA DO PROTAGONISMO, COM BASE NOS SUCESSOS DE EXPERIÊNCIAS JÁ PRATICADAS!

Está na hora do PSDB voltar a pautar o debate público com posições inovadoras. Isso é possível, e é possível com a união do partido em torno de um projeto. Um partido não é de um grupo, assim como não é de pessoas. O PSDB transcende os membros individualmente. O PSDB é a representação de um sonho: o sonho de pessoas como Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, José Richa, Aécio Neves, Afonso Arinos, Dante de Oliveira, Pimenta da Veiga e tantos outros.

Um sonho que é maior inclusive que essas mesmas pessoas. Este sonho não pode morrer. Não podemos nos omitir, não podemos nos calar e estes são os compromissos que aqui firmamos: a formulação de um projeto viável para o GDF; uma posição partidária de firme e determinada oposição; uma condução POLÍTICA do partido; união partidária, capacitação dos filiados; e MORALIZAÇÃO do espaço político distrital. Contem conosco!


Brasília, abril de 2013.
MOVIMENTO PSDB RESGATANDO BRASILIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário