sexta-feira, abril 19, 2013

O resenha indica!


O resenha indica!
Você já viu isso no cinema, já leu em bons livros, mas não tinha assistido nada parecido na TV até House of Cards, a série produzido pelo canal de internet Netflix.
Segundo o site IMDB (Internet Movie Data Base), que mede a aceitação no cinema e na televisão, é a série mais popular do mundo agora. A Netflix mirou no futuro e fez um gol. Os 13 episódios foram postos no ar simultaneamente, rompendo com o modelo que o CEO da empresa chamou de “administração da ansiedade” das TVs a cabo ou abertas. Você assiste na hora que quiser – e, se quiser, tudo de uma vez.
House of Cards é um retrato cruel e fiel da política e, mais amplamente, das relações humanas. Adaptada de um seriado da BBC e inspirada em duas tragédias de Shakespeare (Ricardo III e McBeth), tem Kevin Spacey no papel de Frank Underwood, um mercenário do Partido Democrata. Claire (Robin Wright) é sua esposa. Frank foi fundamental na eleição do presidente. Esperava ser recompensado com o cargo de secretário de defesa. Ao ser preterido, jura vingança eterna – e passa o tempo manipulando, mentindo e montando dossiês para detonar o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário