terça-feira, maio 21, 2013

Aécio vai reformular comunicação do PSDB


Aécio vai reformular comunicação do PSDB

Consolidado na presidência nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) pretende implantar uma reforma interna para ampliar o diálogo do partido com a sociedade. As mudanças terão como base dois eixos: reformulação do sistema de comunicação e realização de caravanas a cada 15 dias, a partir de julho.

“Esse é um dos grandes desafios. O PSDB tem de se reconciliar a setores da sociedade que já foram muito próximos de nós e hoje não estão tão próximos. Vamos profissionalizar a comunicação, trabalhar em rede. Vamos conectar a nossa militância, unificar o nosso discurso. Hoje o partido existe, mas de forma dispersa, sem conexão. Vamos alimentar as nossas bases”, disse Aécio ao Broadcast, serviço noticioso em tempo real da Agência Estado. O tucano é o único candidato a disputar a presidência nacional do PSDB, que realiza convenção neste sábado em Brasília.

Segundo o deputado federal e presidente estadual do PSDB em Minas, Marcus Pestana, a comunicação do partido também passará a se concentrar em Aécio. “Vamos corrigir o que vínhamos fazendo para não termos uma difusão tão grande do ponto de vista dos personagens. Hoje temos pelo menos oito atores, o que dificulta a criação de uma identidade partidária. O Lula amadureceu como representante do PT quando passou a ter toda a comunicação voltada para ele”, afirmou Pestana.

De acordo com Pestana, a comunicação do partido deverá se ancorar em três eixos: 1) experiências de gestão do PSDB; 2) críticas com foco exclusivo ao governo Dilma, colocando os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso como parte do história política, ou seja, no passado; e 3) visão de um futuro que vai ser construído com a legenda. O marqueteiro Renato Pereira, que já realizou as campanhas do PMDB no Rio de Janeiro, foi escalado para conduzir os trabalhos.

Caravanas

Em outro plano de ação na área da comunicação, Aécio Neves disse que a partir de julho começará a viajar pelo País com o objetivo de montar um programa partidário que deverá ser divulgado em dezembro. “A ideia é que a partir de julho nós tenhamos, pelo menos quinzenalmente, uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda. Mas mostrar experiências que deram certo e construir uma programa que não sairá de um gabinete, mas dessas viagens”, afirmou o senador. Ele participou de um almoço oferecido pela bancada da Câmara, em uma churrascaria em Brasília.

“Esse é o ano de nos reencontramos com os brasileiros de todas as regiões”, acrescentou. Questionado sobre o clima interno no PSDB para a convenção, Aécio disse que a legenda vive um momento único de união. “O partido está vivendo um ótimo momento de unidade, de solidariedade. Não me lembro, desde a fundação, de outro momento de tanta convergência em torno de um projeto, independentemente de nome, de candidatura”. (Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário