domingo, maio 19, 2013

Após denúncia de José Sarney, Justiça bloqueia conta de blogueira no AP


Após denúncia de José Sarney, Justiça bloqueia conta de blogueira no AP

Por meio de uma decisão judicial publicada pelo Juizado Especial de Fazenda Pública e 10ª Zona Eleitoral de Macapá (AP), o ex-presidente do Senado, José Sarney, conseguiu o bloqueio das contas bancárias da professora aposentada e blogueira Alcinéia Cavalcante.

Segundo informações do Canal Tech, o juiz José Luciano Assis, responsável pelo caso, ainda determinou a cobrança de R$ 2 milhões, com juros e multa, por danos causados a Sarney.

Alcinéia foi processada após lançar uma proposta em seu blog. Ela sugeria que leitores fizessem um adesivo com a frase “O carro que mais combina comigo é um camburão da polícia” e colassem no veículo de algum político. A ideia não visava um parlamentar específico.

Um internauta comentou a publicação dizendo que este seria o "adesivo perfeito para o Sarney". O político então, no dia seguinte, entrou com uma ação contra a blogueira, exigindo indenização e a retirada da página do ar.

Em resposta, a professora publicou a foto de um muro de sua cidade com a frase "Xô, Sarney!", o que lhe custou seu antigo blog, removido por decisão da Justiça Eleitoral do Amapá (AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário