quarta-feira, julho 17, 2013

Os integrantes do grupo da reforma política na Câmara

 Os integrantes do grupo da reforma política na Câmara


Um grupo de trabalho para debater os tópicos mais importantes da chamada reforma política foi instaurado na Câmara dos Deputados. O grupo de 14 parlamentares é coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que foi indicado pelo presidente da casa, Henrique Alves (PMDB-RN).

A indicação dos outros deputados que vão debater a reforma política foi feita pelas próprias bancadas dos 13 blocos partidários com maior representação na casa: PT, PMDB, PSDB, PSD, PR (em bloco com PTdoB, PRP, PHS, PSL e PRTB), PP, DEM, PSB, PDT, PTB, PSC, PCdoB e PPS. Ficaram sem indicar membros para o grupo de trabalho o PV, PRB, PSOL, PMN e PEN.

O PT é o único partido com dois representantes no grupo. Em relação a estados, São Paulo é o que mais conta com integrantes: três. Minas Gerais e Rio de Janeiro têm dois indicados e outros sete estados têm um representante. A única mulher que vai participar do grupo de trabalho é a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

Berzoini (PT-SP)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Marcus Pestana(PSDB MG)
Cândido Vaccarezza (PT-SP)  
Guilherme Campos (PSD-SP)
Esperidião Amin (PP-SC)
Luciano Castro (PR-RR)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Júlio Delgado (PSB-MG)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Antonio Brito (PTB-BA)
Leonardo Gadelha (PSC-PB)
Manuela D’Ávila (PCdoB-RS)
Sandro Alex (PPS-PR) 

Os deputados debaterão pontos como financiamento de campanha, sistema eleitoral, suplência no Senado, voto secreto, coligações partidárias, reeleição no executivo, voto obrigatório, calendário eleitoral, participação popular e uso da internet no período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário