Operação da PF termina com agente morto e queda de aeronave no interior de SP
Uma operação da Polícia Federal de combate ao tráfico de drogas terminou com um policial federal morto e a queda de uma aeronave de pequeno porte, na zona rural de Bocaina (305 km de São Paulo), na noite de quarta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, um homem tentou aterrissar uma aeronave que transportava drogas em uma pista de pouso rural às margens da rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP-255), próximo ao km 136. Policiais federais aguardavam a aterrissagem da aeronave.
Quando o piloto se preparava para pousar foi surpreendido por uma troca de tiros entre policiais federais e os dois homens que o esperavam em um Volkswagen Jetta.
No tiroteio, um policial federal foi baleado e levado à Santa Casa de Jaú, onde morreu. Dois criminosos conseguiram fugir em direção a um canavial. No Jetta, foi apreendido um fuzil.
Segundo a PM, o piloto tentou arremeter a aeronave, que caiu cerca de 1 km depois em uma área de canavial e pegou fogo. Ele conseguiu deixar a aeronave antes do início do fogo e foi preso.
O avião e parte do canavial ficaram destruídos pelo fogo, de acordo com a PM.
Por volta das 4h30 desta quinta-feira, os policiais federais e militares ainda faziam buscas na região para prender os dois suspeitos.
A PF não informou o nome do agente morto nem detalhes da operação.
Com informações da Folha e PF
Nenhum comentário:
Postar um comentário