Exposição em SP recria ambiente de filmes clássicos de Kubrick
Outubro será o mês de Stanley Kubrick no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo.Desde o último dia 11, o espaço recebe a exposição oficial do diretor com mais de 500 objetos, fotos e vídeos raros mostrando os bastidores de seus filmes. O museu também exibe toda a filmografia do diretor em parceria com a Mostra Internacional de Cinema.
A exposição começou em 2004 na cidade de Frankfurt, já passou por Berlim, Melbourne, Ghent, Zurique, Roma, Paris, Amsterdam e Los Angeles e ficará na capital paulista até o dia 12 de janeiro. Objetos usados em cena, como a máscara do filme De Olhos Bem Fechados e o capacete de Nascido para Matar, ficam lado-a-lado com fotos dos bastidores em ambientes interativos.A curadoria foi feita em parceria com a viúva Christiane Kubrick e a cenografia é do Atelier Marko Brajovic.
Além da exposição, fãs do cineasta poderão rever todos os seus sucessos – como Dr. Fantástico (1964), Laranja Mecânica (1971) ou O Iluminado (1980). Ao contrário de outros diretores, Kubrick (que morreu antes do lançamento de seu último filme, De Olhos Bem Fechados -1999), tem uma filmografia pouco extensa, com apenas 13 longas-metragens. Por outro lado, quase todos os seus trabalhos se tornaram clássicos instantâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário