quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Brasil cai para 8º em marcas de bancos mais valiosas

O Brasil voltou a cair posições no ranking “The Banker/Brand Finance Banking 500”, sobre as 500 marcas globais mais valiosas no setor bancário, conforme relatório divulgado na terça-feira, 4.

Pressionado pela desvalorização cambial e pela política de baixos juros dos bancos públicos, o País, com nove instituições na disputa, recuou da sexta para a oitava colocação na última edição da pesquisa.
Em valor de marca, o Brasil somou US$ 33,483 bilhões, perdendo para países como Espanha, Canadá e França. Os Estados Unidos permaneceram no topo do ranking, com 56 bancos e um total de US$ 193,633 bilhões em valor de marca.
A queda do Brasil, porém, poderia ter sido maior, não fosse o esforço dos bancos brasileiros em selecionar melhor seus riscos, atuando principalmente em segmentos com garantias como imobiliário e consignado (com desconto em folha), e ainda o trabalho de recuperação de créditos em atraso e consequente melhora na qualidade dos ativos, segundo Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para a América Latina. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário