O tradicional ovo de Páscoa entrou em decadência, pelo menos no que diz respeito às vendas em supermercados, onde estão presentes as líderes do segmento no País (Lacta, Nestlé e Garoto). A fatia dos ovos nas vendas do varejo alimentar no período que antecede à data vem caindo ano a ano, segundo a Nielsen. Em 2013, os ovos de Páscoa responderam por 16% do movimento da Páscoa em supermercados, contra 20% do ano anterior.
Enquanto isso, o consumidor busca opções mais baratas, como as caixas de bombom, que já são 40% das vendas de Páscoa nos supermercados. A tendência pode ser parcialmente explicada pelos preços. Entre 2012 e 2013, o valor médio do quilo do chocolate para ovo de Páscoa no varejo subiu 12,8%, para R$ 97, aponta a Nielsen. A empresa mostra que, em 2013, as vendas em volume de ovos de Páscoa tiveram queda de 10% em relação a 2012. Por causa dos preços mais altos, houve uma pequena alta, de 0,9%, em valores.
Enquanto isso, o consumidor busca opções mais baratas, como as caixas de bombom, que já são 40% das vendas de Páscoa nos supermercados. A tendência pode ser parcialmente explicada pelos preços. Entre 2012 e 2013, o valor médio do quilo do chocolate para ovo de Páscoa no varejo subiu 12,8%, para R$ 97, aponta a Nielsen. A empresa mostra que, em 2013, as vendas em volume de ovos de Páscoa tiveram queda de 10% em relação a 2012. Por causa dos preços mais altos, houve uma pequena alta, de 0,9%, em valores.
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