A Starbucks ampliará seu cardápio noturno de bebidas alcoólicas e tira-gostos — que inclui tâmaras enroladas em bacon e vinho Malbec — a milhares de filiais, disse o diretor operacional Troy Alstead, em entrevista telefônica. A implantação, que pode ajudar a impulsionar as vendas, levará vários anos, disse.
“Testamos por tempo suficiente em suficientes mercados, e esse é um programa que funciona”, disse. “À medida que implementemos o programa noturno nas filiais, haverá um aumento significativo nas vendas durante esse período”.
A Starbucks vem focando a venda de mais itens não relacionados ao café, como bebidas alcoólicas, sucos, chás Teavana e alimentos, para atiçar o crescimento nos EUA. A empresa também está expandindo e melhorando seu programa de recompensas e seus aplicativos móveis. No início deste mês, a Starbucks disse que iria testar em breve um modo para que os clientes possam fazer os pedidos com antecedência pelo smartphone.
As ações subiram 0,9 por cento para US$ 76,58 as 9hs34 em Nova York. A empresa com sede em Seattle fechou ontem com uma capitalização de mercado de US$57,4 bilhões.
A empresa começou a vender bebidas alcoólicas em outubro de 2010, em uma filial de Seattle. Em janeiro de 2012, a Starbucks disse que ampliaria o teste para até 25 filiais em Chicago, em Atlanta e no sul da Califórnia. Em Chicago, a partir das 16 horas o cardápio inclui opções como macarrão com queijo e trufas, espeto de frango, vinho Chardonnay e fondue de chocolate.
Os alimentos e bebidas da noite, que agora estão disponíveis em 40 filiais, não funcionarão em todas as cafeterias Starbucks, disse Alstead. Ele disse que tiveram sucesso em algumas áreas urbanas, perto de outros restaurantes e teatros, onde as pessoas saem à noite.
A Starbucks tem mais de 20.100 filiais em todo o mundo, incluindo cerca de 11.500 nos EUA.
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