O Ministério de Relações Exteriores da Colômbia solicitou na última terça-feira (24/6) uma retratação formal de jornalistas da emissora australiana Triple M, que fizeram comentários ofensivos envolvendo jogadores da seleção colombiana ao uso de cocaína no programa "The One Percenters".
Durante a atração, os apresentadores Matt Tilley e Joe Hildebrand disseram que os jogadores, “em vez de tomar café, usavam cocaína de manhã” por ser o “produto nacional colombiano”, o que gerou protestos.
Segundo a Agência Brasil, em comunicado, a chancelaria exigiu um pedido de desculpas, além de sanções aos responsáveis. As autoridades pontuaram que a legislação australiana proíbe “expressamente incitar o ódio, depreciar e ridicularizar qualquer pessoa ou grupo de pessoas por causa da idade, origem étnica, nacionalidade, gênero, preferências sexuais ou religião”.
Esta é a segunda vez que associam a seleção colombiana à cocaína. Na semana passada, a apresentadora holandesa Nicolette Van Dam renunciou ao cargo de embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por ter publicado uma fotomontagem em seu perfil no Twitter, com os jogadores colombianos Falcao Gárcia e James Rodríguez aspirando a droga em um estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário