Os brasilienses sofrem nas mãos das grandes operadoras de planos de saúde. Um levantamento do Procon-DF mostra que as reclamações em relação aos convênios mais que dobraram entre 2012 e 2013 no Distrito Federal. Em 2014, o número de queixas até setembro já superou o registrado em todo o ano passado. No ranking das mais reclamadas, grandes empresas são as responsáveis pelas dores de cabeça dos consumidores.
No total, foram 1.429 registros relacionados às administradoras de convênios em 2013. No ano anterior foram 692, um aumento de 106,5%. “Ainda não temos um número de 2014, porque a contagem é anual, mas estimamos que já estamos com quase 1,5 mil reclamações até a segunda semana de setembro”, explica o diretor-geral do Procon-DF, Wagner Santos. A média dos últimos dois anos revela que cerca de 40% dessas queixas são solucionadas. Ou seja, a maioria dos casos termina com os beneficiários ainda insatisfeitos.
No total, foram 1.429 registros relacionados às administradoras de convênios em 2013. No ano anterior foram 692, um aumento de 106,5%. “Ainda não temos um número de 2014, porque a contagem é anual, mas estimamos que já estamos com quase 1,5 mil reclamações até a segunda semana de setembro”, explica o diretor-geral do Procon-DF, Wagner Santos. A média dos últimos dois anos revela que cerca de 40% dessas queixas são solucionadas. Ou seja, a maioria dos casos termina com os beneficiários ainda insatisfeitos.
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