Deixou de existir um dos poucos serviços admirados pela população de Brasília, o “Na Hora”, serviço do Governo do Distrito Federal (GDF) de emissão imediata de documentos, como carteiras de identidade, passaportes etc...
O GDF contratou, há sete anos, a empresa B2BR para fazer o gerenciamento do serviço em cinco pontos no Distrito Federal. No entanto, o governo nunca atualizou os valores do contrato e, desde dezembro de 2014, deixou de pagar a empresa.
A B2BR divulgou há pouco uma nota onde informa o encerramento das atividades por “falta de condições contratuais”. Na nota, a empresa diz que “tentou de todas as formas permanecer com o Na-Hora em plena atividade”, mas após manter os serviços por cinco meses sem pagamentos, resolveu suspender as atividades.
Para tentar contornar o problema, o GDF publicou um pregão eletrônico do qual 13 empresas desistiram, e fracassou. Agora o governo faz um processo emergencial de contratação, que até agora não foi concluído. O contrato com a B2BR se encerrou no último sábado (23) e os serviços do “Na Hora” estarão suspensos a partir desta quarta-feira (27).Bola fora Rollemberg!
Nenhum comentário:
Postar um comentário