quarta-feira, junho 03, 2015

INTERPOL COLOCA CARTOLAS DA FIFA EM LISTA DE CRIMINOSOS

A Interpol coloca os cartolas da Fifa entre os mais buscados no mundo no que se refere à crimes de corrupção. Na manhã desta quarta, a entidade com sede em Lyon divulgou uma lista vermelha de pessoas que estão foragidas. Entre elas está o brasileiro José Marguiles, citado no caso do FBI sobre a fraude milionária no futebol e que levou à queda de Joseph Blatter.
No alerta vermelho emitido pela Interpol publicada na manhã desta quarta-feira estão seis pessoas, dos quais dois eram vice-presidente da Fifa: Jack Warner e o paraguaio Nicolaz Leoz. Ambos tiveram sua prisão solicitada pelos americanos. Mas foram soltos em seus respectivos países. Warner alegou problemas de saúde e, instantes depois, estava dançando em uma festa em sua homenagem.  
Ao colocar esses dirigentes na lista vermelha, a Interpol solicita a todos os governos que prendam essas pessoas caso sejam identificadas em qualquer um dos países. Os governos serão ainda convidados a entregar os suspeitos para uma eventual extradição aos EUA. 
Além dos dois cartolas, o alerta vermelho traz o argentino Alejandro Burzaco, empresário da Torneos y Competencias S.A., do setor de marketing esportivo, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis daFull Play Group S.A., e José Margulies, o empresário brasileiro da Valente Corp e Somerton Ltd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário