sexta-feira, julho 24, 2015

Ameaçado, colunista deixa de escrever para jornal

omunicipiopjornal
Os leitores do jornal O Municipio não terão mais acesso às colunas de Leonardo Beraldo. O articulista deixou o veículo após receber ameaças que atingiram, inclusive, sua família. Ao se despedir, o profissional lamentou a situação e preferiu não revelar o nome dos agressores. O impresso em que ele trabalhava se solidarizou e ressaltou que condena veemente o caso de violência.
Desde sempre, Beraldo abordava em seu espaço temas relacionados à cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. "O Municipio se solidariza com o articulista e ressalta que condena qualquer forma de intimidação e censura, atitudes que ferem a liberdade de expressão e a democracia", escreveu a publicação.
O jornalista explicou, em texto de despedida, que as pressões contrárias sempre existiram, mas neste momento estão insuportáveis e atingem a família e pessoas próximas. "Após 132 edições deste periódico, chego à derradeira. Foi com um imenso prazer que realizei este trabalho, sempre prezando pela qualidade e progresso de nossa cidade (...) Agradeço toda equipe deste jornal, especialmente a direção, que sempre me proporcionou liberdade irrestrita".
Beraldo aproveitou para alertar os cidadãos. "Estas práticas nefastas continuarão até que sejam extirpados de nosso convívio os que realizam tais atos odiosos. Não é preciso agora nominá-los. O tempo diz tudo a todos".

Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário