A Porto Seguro encerrou o segundo trimestre de 2015 com lucro líquido com business combination, que considera o valor de todo intangível - marca, canal de distribuição - com o Itaú Unibanco, de R$ 273,2 milhões, uma alta de 25,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Ao desconsiderar o business combination, o lucro foi de R$ 275 milhões, crescimento de 25,6%.
Na mesma base de comparação, a rentabilidade do patrimônio com business combination (ROAE) passou de 15,4% para 17,8%, e sem business combination o ROAE foi de 18,1% para 20,6%.
O resultado financeiro total ficou positivo em R$ 281,3 milhões, o que representou um crescimento de 24,1% na comparação com o resultado também positivo de R$ 226,7 milhões no segundo trimestre de 2014.
De abril a junho deste ano, as receitas totais elevaram 9,6% contra o ano passado, para R$ 3,943 bilhões. Já o total de prêmios ganhos evoluiu 10,9%, para R$ 3,220 bilhões.
O desempenho operacional medido pelo índice combinado passou de 95,9% para 95,3%, uma queda de 0,6 ponto porcentual do segundo trimestre de 2014 para 2015. De abril a junho de 2014 para 2015, a sinistralidade total reduziu, ao passar de 56% para 52,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário