terça-feira, agosto 04, 2015

DF entra na quarta semana de greve de servidores do INSS

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram na quarta semana de greve no Distrito Federal. Eles protestam por melhores condições de trabalho, concurso público imediato, incorporação de gratificações ao salário, plano de carreira e unificação do turno de 30 horas semanais para todos os funcionários e reajuste salarial de 27%.

De acordo com o Sindprev, que representa a categoria, todas as 19 agências da capital do país paralisaram as atividades. O sindicato informou que só estão sendo realizados atendimentos médicos e reagendamentos em algumas agências.
O INSS afirmou que nesta segunda-feira (3) três agências funcionaram parcialmente e cinco estavam totalmente sem funcionamento. Segundo o órgão, a principal agência do Distrito Federal, que fica no Plano Piloto, atende cerca de 850 pessoas por dia, mas durante a paralisação está fazendo 40 atendimentos diários.
A paralisação na capital federal começou em 13 de julho. Segundo a diretora do Sindprev, Antônia da Silva, as negociações continuam, mas nenhum acordo foi fechado. Em julho, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos quatro anos.
Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário