Viajar para o exterior fica cada vez mais caro. Nesta terça-feira, a moeda americana já era encontrada por 4,54 reais nas casas de câmbio, enquanto no pregão da Bovespa alcançava a maior cotação desde o lançamento do Plano Real (4,04 reais). O dólar turismo, usado para fazer compras fora do país, vale mais do que o comercial por agregar no seu preço custos administrativos e financeiros. O dólar comercial, por sua vez, serve como base para exportações, importações e transferências financeiras.
Na Confidence Câmbio, a divisa valia 4,54 reais no cartão pré-pago, que inclui IOF de 6,38%. Em espécie, a moeda saía por 4,31 reais. Já na Cotação, o dólar era comercializado a 4,51 reais no cartão e a 4,29 reais em dinheiro. Na AGK Corretora, as cotações para compra eram de 4,43 e 4,23 reais, respectivamente. A Fair oferecia a moeda a 4,46 e 4,24 reais, na mesma base de comparação, e a Ouro Minas por 4,45 e 4,23 reais.
Com esses valores, o dólar turismo chegava a ser mais caro do que o euro comercial, cuja cotação máxima do dia foi 4,51 reais. A libra esterlina, por sua vez, valia 6,20 reais nesta manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário