segunda-feira, outubro 26, 2015

Dólar fecha em alta de 0,67%, em dia de poucos negócios

O dólar fechou em alta nesta segunda-feira, em uma sessão marcada por muita oscilação e pelo baixo volume de negócios. O avanço foi de 0,67%, para 3,91 reais depois de cair 1,65% na mínima do dia, quando a moeda foi negociada por 3,82 reais.
Os investidores têm evitado fazer grandes operações por receio de serem pegos de surpresa por notícias ruins sobre as contas públicas ou as turbulências políticas no Brasil. Nesta semana, o governo deve anunciar previsão de déficit primário para 2015, o que aumenta o temor de que o país possa perder seu selo de bom pagador com outras agências de classificação de risco além da Standard & Poor's.
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o tamanho do déficit primário ainda não está fechado, porque é preciso levar em consideração outras variáveis, como equalização de juros.
Na Bovespa, queda - O dia foi de baixa na Bovespa, onde as incertezas sobre os quadros político e fiscal também nortearam o ânimo dos investidores. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, caiu 0,81%, para 47.209 pontos, puxado pelas ações de bancos, Petrobras e Vale. O giro financeiro foi 4,3 bilhões de reais, abaixo da média diária de 2015, de 6,87 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário