domingo, outubro 25, 2015

Ex-companheiro de cela de Mandela se candidata a presidência da Fifa


O sul-africano Tokyo Sexwale, que já dividiu a cela de Nelson Mandela durante a luta contra o Apartheid, entrou na disputa para suceder a Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa.

"Tokyo Sexwale será candidato à presidência da Fifa", confirmou um assessor do sul-africano que preferiu manter o anonimato. O assessor tampouco especificou se Sexwale já entregou à Fifa as cinco cartas de apoio de federações nacionais, necessárias para validar a candidatura.

O anúncio foi feito poucas horas depois de a Federação Sul-Africana (SAFA) ter dado o apoio unânime ao empresário, que fez fortuna no ramo da mineiração e das telecomunicações e já foi até apresentador de reality shows em seu país.

Sexwale também tinha recebido o apoio do ex-craque Franz Beckenbauer, que é alvo de uma investigação da comissão de ética da Fifa, por conta de acusações de corrupção na atribuição da sede da Copa do Mundo de 2006 à Alemanha.

Aos 62 anos, o milionário sul-africano, cujo nome de batismo é Mosima Gabriel Sexwale, é o quinto candidato oficial à presidência da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário