sexta-feira, março 21, 2008

Aliança PSDB-PSB


Eleições
Em encontro com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quarta-feira (19) que as relações com o ex-ministro “não focam apenas 2010, mas ultrapassarão 2010”. “Eu diria que as nossas relações não focam apenas em 2010, elas ultrapassarão em 2010, independentemente das nossas posições, de eu ser candidato a alguma coisa, do próprio Ciro que é sempre um nome lembrado com muita consistência para disputar a Presidência da República”, disse Aécio.
O governador mineiro, que nas últimas semanas tem recebido políticos e pré-candidatos de diversos partidos na sede do governo, disse que Ciro Gomes pode ser um “protagonista” do projeto de aliança entre PT-PSDB para as eleições municipais em Belo Horizonte. O acordo prevê como possível candidato o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio de Araújo Lacerda, filiado ao PSB e ligado a Ciro.

“Avançamos para que a alternativa colocada para facilitar esta convergência que é uma convergência buscada e aguardada pela população de Belo Horizonte, achamos, até por inspiração do ministro Ciro, que ela deveria se dar em torno do seu partido, o PSB”, disse o tucano.
Frente anti-aliança
Aécio Neves negou que o encontro com Ciro tenha sido uma resposta à suposta formação de uma frente de partidos contra a aliança entre petistas e tucanos que teria à frente o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) e o vice-presidente, José Alencar (PRB).

“Ninguém pode se sentir alijado de algo que ainda está em construção. Nós estamos dando um bom exemplo abrindo mão de indicar candidato para construir algo a favor da cidade. Portanto, todos aqueles que tiverem esse mesmo desprendimento e essa mesma prioridade, serão muito bem vindos”, afirmou.
2010
O governador mineiro deu ainda explicações sobre uma declaração durante discurso na tarde desta terça. Após o lançamento do Museu das Minas e do Minério, em Belo Horizonte, Aécio afirmou que "antes de deixar o governo de Minas Gerais no início de 2010", quer deixar todas as intervenções na praça da Liberdade prontas, inauguradas e abertas ao público. "Quando eu falei sobre o projeto da Praça da Liberdade, que gostaria que estivesse concluído antes de março de 2010, é porque eventualmente posso disputar uma outra eleição", disse Aécio, assim como Ciro, um dos nomes lembrados para disputar a presidência da República.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário