sexta-feira, março 12, 2010

HSBC confirma roubo de dados de multimilionários em 2006

O banco HSBC confirmou o roubo de dados de cerca de 15 mil clientes multimilionários em 2006 por parte de um de seus antigos empregados, publicou hoje o jornal "South China Morning Post".
A subtração dos dados financeiros destes clientes --que eram clientes de um banco privado na Suíça que só aceita pessoas que tenham no mínimo US$ 2 milhões em ativos líquidos, excluindo sua residência principal-- parece não ter causado perdas nas contas dos afetados, segundo o HSBC.


O banco, incorporado em Londres e com escritório principal em Hong Kong, garantiu que estas informações não serão entregues às autoridades estrangeiras que tentem ter acesso aos dados com o objetivo averiguar possíveis delitos de evasão fiscal.


Investigadores franceses e suíços tiveram os dados em suas mãos, segundo o HSBC. O ex-empregado, que não teve o nome divulgado, tentou, segundo o banco, vender as informações, sem sucesso.
Segundo a entidade, apesar de a direção saber do roubo há três anos, só no início deste mês teve certeza das identidades dos clientes prejudicados.(Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário